28 fevereiro 2013


A compra do site é parte dos planos da SFX Entertainment, que pretende construir um império de US$ 1 bilhão centrado na música eletrônica
E a música eletrônica protagoniza mais um investimento milionário nesta semana. O Beatport, principal site de venda de música eletrônica do mundo, foi comprado pela SFX Entertainment. O valor não foi revelado pelas partes, mas pessoas ligadas às empresas dizem ter sido algo próximo de 50 milhões de dólares.


Este investimento faz parte dos planos da SFX de criar um império focado em música eletrônica, com valor estimado em 1 bilhão de dólares. Além do Beatport, a empresa está no mundo da EDM por intermédio de uma joint venture com a ID&T, criada para levar os eventos da holandesa para os Estados Unidos. Já pelo lado do Beatport, o atual CEO Matthew Adell justifica o negócio dizendo que dessa forma a empresa terá maior penetração em países emergentes, como Brasil e Índia, além de ter mais estrutura para participar de eventos.

O BEATPORT

Em uma época aonde os equipamentos evoluem rapidamente e os DJs estão trocando os CDs e vinis pela música digital, uma fonte legalizada e confiável de arquivos se mostrou necessária. Por isso ao ser fundado em Denver, em 2004, o Beatport se tornou símbolo da atual geração de DJs.


Atualmente seu catálogo possui cerca de 40 milhões de músicas, e a base de usuários gira em torno do mesmo número. Os números de vendas não são revelados, mas a companhia afirma que seu negócio é lucrativo.

0 comentários:

Postar um comentário

Good Vibe and Positive Vibrations 4all. (: