E a música eletrônica protagoniza mais um investimento milionário nesta semana. O Beatport, principal site de venda de música eletrônica do mundo, foi comprado pela SFX Entertainment. O valor não foi revelado pelas partes, mas pessoas ligadas às empresas dizem ter sido algo próximo de 50 milhões de dólares.
A compra do site é parte dos planos da SFX Entertainment, que pretende construir um império de US$ 1 bilhão centrado na música eletrônica
Este investimento faz parte dos planos da SFX de criar um império focado em música eletrônica, com valor estimado em 1 bilhão de dólares. Além do Beatport, a empresa está no mundo da EDM por intermédio de uma joint venture com a ID&T, criada para levar os eventos da holandesa para os Estados Unidos. Já pelo lado do Beatport, o atual CEO Matthew Adell justifica o negócio dizendo que dessa forma a empresa terá maior penetração em países emergentes, como Brasil e Índia, além de ter mais estrutura para participar de eventos.
O BEATPORT
Em uma época aonde os equipamentos evoluem rapidamente e os DJs estão trocando os CDs e vinis pela música digital, uma fonte legalizada e confiável de arquivos se mostrou necessária. Por isso ao ser fundado em Denver, em 2004, o Beatport se tornou símbolo da atual geração de DJs.
Atualmente seu catálogo possui cerca de 40 milhões de músicas, e a base de usuários gira em torno do mesmo número. Os números de vendas não são revelados, mas a companhia afirma que seu negócio é lucrativo.
0 comentários:
Postar um comentário
Good Vibe and Positive Vibrations 4all. (: